O Diretor de Criação da Crystal Dynamics, Noah Hughes, explicou em entrevista o porque do novo Tomb Raider não ser lançado para o novo console da Nintendo, o Wii U.
Aparentemente, as características únicas do console não estavam nos planos da empresa, que pretendia entregar a mesma experiência para todos os consoles.
“Sempre fui fã dos consoles da Nintendo, e a sua vontade de sempre inovar no campo da interface, e de uma perspectiva de um Game Designer, é divertido trabalhar com novas interfaces.” “Tendo dito isso, É algo que imagino que, se fôssemos realmente fazer, teríamos que basear a experiência de jogo totalmente nesse fator.”
“Todas as 3 versões que serão lançadas estarão proporcionando a mesma experiência, da melhor forma que essas plataformas conseguem, e algo como o Wii U exige que você crie algo único, baseado nessa interface única.”. Essas foram as palavras de Hughes.
A resposta foi, ao menos, mais positiva do que a média das Third-party. Esperamos que em breve a Crystal Dynamics desenvolva jogos para o Wii U, o console precisa desesperadamente de novos jogos.