Com certeza a mais fraca de todas as conferências da E3. A Microsoft se esqueceu que o Xbox 360 é um video game e praticamente só falou de aplicativos e outras funcionalidades dele. Isso quando não só falava do Kinect, é claro.
De qualquer modo, esse ano não teve muita vergonha alheia pelo menos (tá, teve um pouco). FIST BUMP
A conferência começou muito bem com Halo 4. O jogo volta com força toda nas mãos da 343 Studios e parece que vai fazer bonito.
Logo após a Ubisoft entra no palco para mostrar o novíssimo Splinter Cell: Blacklist. O jogo continua a série de sucesso Splinter Cell trazendo todo o steath característico da franquia. Os gráficos estão excelentes e a jogabilidade parece ser muito boa. Sam Fischer agora até faz algumas manobras mais arriscadas ao estilo de Uncharted.
Depois foi a vez da EA Sports mostrar novas funcionalidades envolvendo comandos de voz do Kinect e os jogos Madden 13 e Fifa 13. Com eles será possível realizar substituições, mudar táticas e posicionamento dos jogadores com apenas palavras chaves. O curioso é que os jogos tem um detector de palavrões. Se você ficar xingando muito o jogo coloca uns bips nas suas palavras.
Voltando novamente para os jogos exclusivos, a Microsoft apresentou um curtíssimo teaser sobre o Gears of War: Judgement. Uma pena que mostraram tão pouco… Deixaram todo mundo com aquele gostinho na boca de quero mais.
E como último jogo desse bloco a ser apresentado (sim, último), foi a vez de Forza Horizon. O jogo tem uma abordagem diferente em relação aos outros jogos da série, voltado mais a exploração e corridas descompromissadas que a simulação em circuitos fechados. Aposto que irá gerar polêmica entre os fãs da série.
E a partir daí a coisa foi só indo escada abaixo. Mudaram o foco para aplicativos e funcionalidades do 360. Até aí tudo bem. O problema o tempo que eles levaram para falar sobre isso… Praticamente metade da conferência foi só blá blá blá envolvendo o que o Xbox pode assistir e como você pode usar os comandos de voz do Kinect para isso.
Foi mostrada a busca por voz do Bing (que já havia sido mostrada ano passado) para buscar filmes busca de filmes, anúncios de parcerias com o canal ESPN, UFC entre outras. O problema todo é que nada disso funciona no Brasil (é tudo bloqueado por IP).
Ainda sem voltar aos jogos, vimos o interessante Xbox SmartGlass, uma espécie de resposta ao GamePad do Wii U. O basicamente cria uma integração entre smartphones, tablets e o Xbox de modo que você poderá utiliza-los para assistir filmes daonde você parou, navegar pelo Xbox e pela internet.
Por falar em internet, finalmente o Xbox 360 ganhou um browser (o Internet Explorer *calafrios*), e ele poderá ser navegado em conjunto com o tablet para facilitar a navegação. Até o momento só anunciaram SmartGlass para dispositivos iOS e Windows Phone.
Depois, por algum motivo, foi a vez de um extenso vídeo sobre o “novíssimo” conceito de Fitness no Kinect junto com o anúncio de mais um jogo do gênero: Nike+Kinect Training. Para ser sincero o jogo não tem nenhuma novidade. Com certeza a Nike pagou pelo espaço na conferência…
Após tanta enrolação, finalmente mais algum jogo de verdade. A Square entra no palco para mostrar mais do novo Tomb Raider. O jogo está lindo e a Lara Croft volta com força total. Estava tudo indo muito bem até anunciarem que o DLC sairá primeiro para o Xbox. Peraí, DLC? O jogo nem saiu ainda! Fala sério…
Depois chegou a hora de um daqueles blocos bem rápidos… Mostraram Ascend: New Gods, um novo exclusivo. O jogo parece ser uma mistura de diversas franquias diferentes e não foi revelado muita coisa sobre ele.
LocoCycle teve um curtíssimo teaser que não mostrou muita coisa, mas só de ver o nome da Twisted Pixel ali já dá pra ter certeza que será um jogo bem divertido.
Matter é um puzzle game um tanto quanto diferente, mas não sabemos muito sobre ele também.
Finalizando o bloco rápido foi mostrado o gameplay de Wreckateer, um exclusivo de Kinect que parece ser uma espécie de Angry Birds em 3D.
E voltando aos jogos “de verdade”, a Capcom então demonstrou o tão aguardado Resident Evil 6 (e sua girafa). Sei não, hein, mas o Leon andou tomando umas bombas.
E então chegou o ponto alto da conferência (acredite) onde os criadores de South Park entraram no palco para falar de South Park: The Stick of Truth. Digo melhor parte porque foi uma das mais divertidas, visto que não só a dupla de humor afiado soltou várias piadas no palco como ainda sacaneou a conferência da Microsoft como um todo! Impagável. XD
Voltando a falar sobre o jogo, só posso dizer que ele está lindo e que não aguento mais esperar por ele! Só espero que a THQ não vá a falência antes que ele seja lançado.
Então a única verdadeira surpresa de toda a conferência aparece no telão: Dance Central 3. Mas já? Bom, nada foi dito sobre o jogo em si, só houve o show do Usher que durou um tempo desnecessariamente longo.
E fechando a conferência, Call of Duty: Black Ops 2. Mantendo a tradição, foi mostrado um longo gameplay do jogo, que como sempre está bem bonito e cinematográfico. Só espero que a campanha tenha aumentado e que a gente não tenha visto metade da duração do jogo.
E assim acabou a conferência da Microsoft. No geral achei bem ruim. Se focou demais nos apps e Kinect e pouco nos jogos que todos estavam esperando (exclusivos da MS, no caso). Pelo menos não teve todos aqueles atores fazendo coisas ridículas no palco.
Gostou do resumo? O que você achou da conferência?
Quer ver um bate-papo com as nossas opiniões sobre o evento? Confira nossa nova série Mesa do Fliper:
fonte : gamefm.com.br (recomendo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário