A Activision está rindo a toa. O mais novo lançamento da empresa, Call of Duty: Black Ops II fez nada menos do que US$ 500 milhões (o que equivale a R$ 1 bilhão). Detalhe, esse resultado foi alcançado em apenas 24 horas, segundo estimativas da própria empresa.
O resultado supera e muito o maior sucesso da série, Call of Duty: Modern Warfare 3, que fez US$ 400 milhões no dia do lançamento. Um detalhe importante, porém, é que os números de Modern Warfare 3 contam apenas as vendas na América do Norte e Europa, enquanto os números de Black Ops II são os resultados de vendas globais. As vendas de Black Ops II superam facilmente os números do primeiro Black Ops, que fez US$ 360 milhões.
O CEO da Activision Robert Kotick disse que as vendas totais da série Call of Duty ultrapassaram as receitas globais das séries de filmes Harry Potter e Star Wars.
Apesar do sucesso de Black Ops II, Kotick reiterou sua preocupação com os resultados da empresa como visto no último relatório financeiro da empresa. “Dado o desafio do ambiente macro-econômico, nós permanecemos cautelosos em relação aos resultados de 2012 e 2013,” disse ele.
O CEO da Activision Publishing Eric Hirshberg disse que Call of Duty deixou de ser um mero produto e passou a ser uma evento anual mundial.
“Call of Duty se tornou mais do que um produto que as pessoas compram, é uma marca que as pessoas acreditam,” disse ele. “E todo mês de novembro, nós fazemos mais do que o lançamento de um game, nós damos inicio a um fenômeno mundial anual chamado de temporada Call of Duty.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário